Menu

Sofia Sant´Ana

Pintar é liberdade, entrega, é deixar fluir!

Pintura é conexão, comunicação, contemplação e comunicação.

Pinto por mim e para vocês.

Grata pela sua presença!

Exposição Individual de Pintura na Horta

by Sofia Matos
20 de Março, 2019

A vontade de expor onde tenho as minhas vivências, parte da família e amigos ia crescendo, surgia várias vezes a pergunta “E então, para quando uma exposição?”, começavam a surgir algumas ideias e propostas e o impulso para pintar com o intuito de expor individualmente foi crescendo e gerando obras, embora sem local ou data definida ainda.

Pintei e criei livremente, voando de estilo em estilo, deixando fluir as cores da vida, muitas vezes perdendo-me, para logo em seguida encontrar a essência no prazer de pintar, dando expressão a esta arte de comunicar e partilhar.

Surge então o convite! Exposição individual de pintura, aqui, onde resido, a convite da Direção Regional da Cultura através do Museu da Horta, duas salas e muitas paredes brancas às quais dar vida e a dois meses do seu início!

Entusiasmo e algum nervosismo imiscuíam-se, era preciso criar foco e definir prioridades! Havia algumas obras por terminar e que faziam todo o sentido estarem presentes nesta exposição, como um “Pico de Histórias”, por isso mãos às obras procurando serenidade e foco!

A inauguração foi no dia 15 de fevereiro. Que satisfação estar ali com todas aquelas pessoas que fazem parte da minha vida e poder comunicar com elas através das minhas obras e pessoalmente, recebendo delas retorno numa efetiva partilha de perspetivas, sentimentos e emoções, que enriquecem de interesse cada pincelada dada por efetivarem a pretendida comunicação.

Um bem-haja a todos os presentas, a todos os que entretanto visitaram, comunicaram e ainda vão visitar e partilhar.

Pinto por mim e para vocês! Obrigada pela vossa presença!

pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês