Menu

Sofia Sant´Ana

Pintar é liberdade, entrega, é deixar fluir!

Pintura é conexão, comunicação, contemplação e comunicação.

Pinto por mim e para vocês.

Grata pela sua presença!

Sofia Sant´Ana, natural dos Açores, nasceu na Ilha do Pico em 1979, onde morou até aos 7 anos. Muda-se depois com a sua família para o Algarve, onde reside até aos 23 anos, licenciando-se em Engenharia do Ambiente. A paixão pelos Açores e o gosto pela Natureza impulsionam-na a regressar às origens.

Atualmente reside na Ilha do Faial, onde a par da sua atividade profissional, desenvolve a sua paixão pela pintura. Assinando inicialmente com as iniciais do seu nome próprio e último apelido, Sofia Sant´Ana é adotado mais tarde como seu nome artístico, em tributo à sua família materna de quem herdou este sobrenome, a sua origem Açoriana e o gosto pela pintura.

Sofia Sant´Ana vê na pintura liberdade e desafio, entregando-se na busca da essência e pintando como forma de se expressar e comunicar, procurando a reflexão conjunto sobre aquilo que a ínsita, as múltiplas interações e conexões em a Natureza e o Ser Humano.

Autodidata e curiosa, tem feito a sua caminhada através de diferentes estilos de pintura, deste o realismo, passando pelo surrealismo até à abstração, pois encontra também o desafio que procura na alternância de estilos, sempre com tonalidades alegres e vibrantes de vida e energia.

Em 2018, conheceu Guilherme de Almeida (Mestre Fraguial), encontrando neste Pintor grande apoio e participando com a sua curadoria na Exposição Coletiva Internacional “ARTE PURA” realizada na Art Gallery D. Pedro (Joaquim Fonseca) no Porto, ao lado de grandes nomes da pintura, escultura e desenho, nacionais e estrangeiros.

Já este ano (2019), com o apoio do Mestre Fraguial e do Professor Viriato da Silveira, torna-se membro da Sociedade Nacional de Belas Artes. A sua primeira exposição individual de pintura, com 31 obras, realiza-se na Casa Manuel de Arriaga, a convite do Museu da Horta.

Gostaria de encontrar em contato comigo?
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês